quarta-feira, 1 de abril de 2009

"Tudo o que é sólido pode derreter"

Falando em TV Cultura, o primeiro episódio de uma série inédita voltada para o público jovem vazou há duas semanas na internet. A direção é de Rogério Gomes, um dos produtores de "Tapa na Pantera" que foi um enorme sucesso no YouTube há dois anos. A série mistura o cotidiano de uma adolescente com os livros que ela lê. Serão treze episódios com referências ás obras que irão cair no vestibular entre as quais, "Dom Casmurro", "Senhora" e "Macunaíma". De acordo com O Jornal Cruzeiro On Line "A ideia de aproximar o cotidiano adolescente com o melhor da ficção surgiu em 2005, quando Rafael e o amigo Esmir Filho filmaram o curta "Tudo O Que É Sólido Pode Derreter". Soturno e poético, o filme de 16 minutos vê a vida de Debora (interpretada pela mesma Mayara) pela ótica de "Hamlet", de Shakespeare. "Com o roteiro, vencemos o Cultura Inglesa Festival. Deu tão certo, foi tão bem-aceito, que pensamos em continuar com a história. Aprofundamos a personalidade da personagem e mudamos o nome para Thereza", explica o diretor." Esse primeiro episódio enfoca a obra "Auto da Barca do Inferno" de Gil Vicente. Iniciativa mais do que louvável da Cultura em visitar o universo literário e de alguma forma torná-lo acessível aos jovens e ao grande público. Vamos acompanhar a série, mais notícias e críticas em breve aqui no blog. Em primeira mão e na íntegra o Episódio 1 da série "Tudo o que é sólido pode derreter":

2 comentários:

Anônimo disse...

eu adorei a nova série da Cultura, super d+ e vou visitar sempre este site para saber novidades + sobre ela, e gostei tbm da atriz, encaixou bem na personagem, e eu ñ tinha visto na tv trabalho enhum dela , fora "Castelo rá tim bum - o fime"

André Flausino disse...

Olá, ilustre anônimo, seja vc quem for seja bem vindo ao meu blog! Quanto a atriz Mayara Constantino, que interpreta a Thereza na série, ela fez uma minissérie na Rede Globo, "Queridos Amigos", interpretando a Bethânia, filha da Raquel(Maria Luisa Mendonça) e do Pingo (Joelson Medeiros). Por sinal foi um excelente trabalho, vale a pena conhecer. - um abraço - ;D